sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Eu aprendi...



Eu aprendi... que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto;

que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, pois há gente que não dá valor e jamais as conseguirei convencer dessa importância;
…que posso passar anos a construir uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.

Eu aprendi… que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou a falar;

…que posso fazer algo num minuto e ter que responder por isso o resto da vida;
…que por mais que alguém corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos do nosso caminho.

Eu aprendi… que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser e que devo ter paciência;

…que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei a mim mesmo;
…que eu preciso escolher entre controlar o meu pensamento ou ser controlado por ele.

Eu aprendi… que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem;

…que perdoar exige muita prática;
…que há muita gente que gosta de mim, mas que não consegue expressar isso.

Eu aprendi… que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar minha vida;

...que eu posso ficar furiosa, tendo o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel.

Eu aprendi… que a palavra “AMOR” perde o sentido, quando usada sem critério;

…que certas pessoas vão embora de qualquer maneira;
…que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas que eu acredito.

Se aprendêssemos algumas coisas, tudo seria mais fácil…certas coisas realmente eu já aprendi…outras…ainda não…estou a tentar


William Shakespeare

Sem comentários: