sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Porquê Mentir....


Se é verdade que me sinto feliz? Deixei de ter expectativas e passei a ter sonhos e ambições. As expectativas sugam-nos a capacidade de ter os pés assentes na terra, provocam desilusões: porque, à partida, a expectativa assume que algo acontecerá, tomando-o quase como garantido.

A partir do momento em que deixei de as ter constantemente, apercebi-me de que a vida se torna muito melhor - porque tudo o que vem é fruto de sonhos ou da pura surpresa. Tudo de bom que acontece é um extra.
Tendo sonhos e ambições, obrigo-me a lutar por eles todos os dias, substituindo a espera passiva de que algo surja, por uma actualização diária das prioridades, horários, e formas de acção.
A verdade é que me sinto feliz assim. Não é aquela felicidade que nos põe nas nuvens, e que logo passa, como aguaceiro.
É antes aquele sentimento de segurança, de que me encontro no caminho certo, na rota traçada. A certeza de que é aqui que devo estar, neste momento.
De que tudo o que vivi até hoje foi necessário para me encontrar aqui.
Todos os erros que cometi tinham que ser cometidos - a certeza de que não houve tempo perdido, mas aprendizagem.
Sinto-me assim há algum tempo, mas ainda não tinha encontrado a vontade de escrever especificamente sobre isso - creio que quando estamos assim não sentimos aquela necessidade de falar sobre isso...a dor é egoísta...mas a alegria é muito mais... A vontade surgiu hoje, agora, depois do consumar de sonhos e desejos pessoais, que se arrastavam há meses, muitos meses. Surgiu depois de ires, e eu ter tempo de arrumar as ideias e encontrar espaço para o contínuo desenrolar da história que todos os dias escrevemos com as nossas decisões.

Sem comentários: